Fundação Leonel Brizola oferecerá aulas com transmissões ao vivo para qualificação de pré-candidatos

Ester Marques
30/04/2020

“Precisamos criar uma rede nacional para atingir o Brasil inteiro com boas ideias para o desenvolvimento e crescimento do País”. Foi com essa fala que o presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, iniciou a primeira reunião de planejamento estratégico, por videoconferência, com os vice-presidentes da região Sul do Brasil, nessa quarta-feira (29). Reunião foi coordenada pelo diretor de Relacionamento de Multinacionais, o palestrante Jean Oliskovicz.

Para oferecer maior qualificação aos pré-candidatos às eleições, a FLB-AP e Universidade Leonel Brizola (ULB) produzirá cursos, concentrando-se na realidade de cada estado brasileiro, que irá conter todas as vertentes da política, fundamentado no trabalhismo.

Com transmissões ao vivo e aulas mais dinâmicas, os pré-candidatos, militância, grupos de núcleos de base e toda população terá acesso aos cursos de: Marketing eleitoral, Direito eleitoral, Nucleação, Cidades Sustentáveis, Oratória e Programa do PDT, que serão disponibilizadas gratuitamente no site e no APP da ULB e nas principais plataformas digitais, todos com diploma reconhecido em todo país.

Também estará disponível aos pré-candidatos, uma equipe de advogados do PDT para atender todas as demandas necessárias e orienta-los sobre quaisquer assuntos relacionados ao pleito eleitoral.

Na ocasião, também foi apresentado a próxima revista sendo produzida pelo Centro de Memória Trabalhista (CMT) que lembrará os 90 anos do trabalhismo de Getúlio até os dias atuais com Ciro Gomes.

Estiveram presentes na videoconferência o vice-presidente da FLB-AP de Santa Catarina, Allan Schoreeder, Miguelina Vecchio, vice-presidente do Rio Grande do Sul, e toda equipe da Fundação.