Frente parlamentar mista vai lutar contra a privatização da Casa da Moeda

PDT na Câmara
02/09/2019

Foi lançada, nesta quarta-feira (28), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda do Brasil. A frente, composta por mais de duzentos parlamentares, entre deputados e senadores, tem o deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ) como coordenador.

Em seu discurso de abertura dos trabalhos, Chico D’Angelo destacou que há uma conscientização crescente na sociedade brasileira de que o governo Bolsonaro é um equívoco, uma decepção sob todos os aspectos, e que essa onda de desencanto nos beneficiará a luta de preservar a Casa da Moeda.

O pedetista classificou ainda como criminosa a política do ministro Paulo Guedes de vender o Brasil para atender o mercado, que, segundo o deputado, “é o seu verdadeiro patrão”.

Na abertura dos trabalhos, foi exibido um vídeo em que o presidente Bolsonaro se compromete em não privatizar a Casa da Moeda. “Agora que ganhou a eleição, ele recuou da sua palavra empenhada e traiu os trabalhadores do setor”, asseverou Chico D’Angelo.

Estiveram presentes ao lançamento trabalhadores da Casa da Moeda, entre outros representantes de categorias, como a Federação Única dos Petroleiros, Furnas, Sindinorte, CTB, Eletrobras, Serpro, entre outros. Participaram  também da cerimônia diversas autoridades e parlamentares de partidos de  oposição que defenderam a união de esforços em defesa da soberania nacional e contra a política privativista do governo.