Fortunati (PDT) assume prefeitura de Porto Alegre

José Fortunati é Prefeito de Porto Alegre

Diversas lideranças do PDT, deputados estaduais e federais, vereadores, sindicalistas, empresários e trabalhadores participaram do ato de posse de José Fortunati como prefeito de Porto Alegre. O ato solene, na Câmara de Vereadores, foi prestigiado também pelo ex-prefeito da capital e ex-governador Alceu Collares, e o deputado Pompeo de Mattos.

Depois de empossado, ao se manifestar, o prefeito José Fortunati pediu um minuto de silêncio em memória do ex-vice-prefeito de Porto Alegre, Eliseu Santos, e do ex-deputado e ex-presidente do PDT, Matheus Schmidt, recentemente falecido.

Com as galerias do plenário lotadas, Fortunati fez o compromisso legal de posse e, durante 25 minutos, reiterou que não assume a prefeitura para mudar “porque os objetivos traçados com Fogaça vão continuar os mesmos”, afirmou. Depois de afirmar que “este é o momento mais tocante de minha vida”, o ex-sindicalista e ex-vereador disse que estava realizando um sonho acalentado há muito tempo. Depois de uma breve exposição sobre as realizações sociais do atual governo municipal, reafirmou que dará continuidade aos compromissos assumidos pelo ex-prefeito José Fogaça, “temos o mesmo projeto, o mesmo objetivo”. Falou aos vereadores que precisará da colaboração de todos, especialmente do líder do governo, o experiente e mais antigo vereador da capital, João Dib (PP).

O líder da bancada do PDT, deputado Adroaldo Loureiro, acompanhado dos deputados Ciro Simoni, Gilmar Sossella e Paulo Azeredo, acompanhou a posse solene de José Fortunati como prefeito de Porto Alegre. O presidente municipal do PDT e secretário de Direitos Humanos, Nereu D’Avila, Licia Peres, o professor Antônio de Pádua e expressivas lideranças trabalhistas, assim como o PDT de Canoas estiveram prestigiando a posse no legislativo municipal.