Fortaleza ganhará estátua de Leonel Brizola em tamanho real


Ascom deputado André Figueiredo
12/06/2017

No próximo dia 22 de junho, Fortaleza (CE) será o endereço de mais uma homenagem permanente a Leonel Brizola. Está prevista para essa data, a inauguração de uma estátua em tamanho real do fundador do PDT, na Travessa Crato, no Centro de Fortaleza, que passará a se chamar Largo Leonel Brizola.

A homenagem é uma iniciativa de um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador pedetista Iraguassú Filho, já aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta aguarda a publicação de decreto no Diário Oficial de Fortaleza.

No início deste mês, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, conferiu o passo a passo da escultura, acompanhado do vice-presidente do PDT da capital cearense, Papito Oliveira.

Ícone

Falecido no dia 21 de junho de 2004, Leonel de Moura Brizola foi um dos maiores líderes da história do Brasil. Herdeiro político de Getúlio Vargas e fundador do PDT, seu nome foi incluído, em 2015, no Livro dos Heróis da Pátria, um justo reconhecimento a quem sempre lutou por direitos e foi um dos idealizadores das escolas em tempo integral.