Força Sindical pede apuração de possíveis irregularidades no FGTS

A Força Sindical pediu ao Ministério do Trabalho nesta terça (22/05) que sejam tomadas providências urgentes pela apuração de possíveis irregularidades no uso de FGTS. Segundo a CGU (Controladoria Geral da União), há indícios de irregularidades na liberação de cerca de R$ 3 bilhões do fundo, em esquema que pode ter beneficiado funcionários da Caixa Econômica Federal e conselheiros do FGTS. A Força divulgou nota oficial sobre o assunto.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

O presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres, se reuniu hoje (22/05) com o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, e solicitou providências urgentes em relação às irregularidades apuradas pela CGU (Controladoria Geral da União) referentes à liberação de cerca de R$ 3 bilhões do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), num esquema supostamente irregular que teria beneficiado funcionários da Caixa Econômica Federal e conselheiros do FGTS.

O ministro do Trabalho adiantou ao presidente da Força Sindical que já solicitou cópias do processo da CGU, que está sendo analisado por técnicos do órgão, e que irá tomar as providências cabíveis caso sejam comprovadas tais irregularidades.

A pedido da Força Sindical, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, irá protocolar hoje requerimento na Comissão de Trabalho da Câmara convocando o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, para prestar esclarecimentos sobre o fato que envolve funcionário da entidade em situação de conflito de interesses na gestão dos recursos públicos e privados.

Membros da Central Sindical também irão pedir hoje ao Ministério Público que investigue e apure com rigor as irregularidades apontadas pela CGU.

Direção Nacional da Força Sindical

Blog do Paulinho – www.paulopereiradasilva.com.br