Flávio Torres assume Senado na vaga de Patrícia Saboya

Flávio Torres assume Senado no lugar de Patrícia Saboya

“Assumo com lealdade ao meu estado; ao PDT, partido que ajudei a construir e a escrever os princípios que o norteiam; aos meus princípios éticos e à minha consciência”. Com essa declaração, Flávio Torres, suplente da senadora Patrícia Saboya, assumiu na manhã desta quarta-feira (22/07) o mandato devido a licença de saúde por 120 dias da senadora – que está se submetendo a tratamento das cordas vocais.

A posse foi dada pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e o ato contou com a presença dos senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e do pedetista Cristovam Buarque (DF). Presidente de honra do PDT do Ceará, Flávio Torres, doutor em Física pela Universidade de Oxford e professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC), destacou que no Senado defenderá as bandeiras do PDT.

O fato de assumir o mandato em meio a uma crise institucional não o impedirá, como argumentou, de tocar os compromissos legislativos iniciados por Patrícia Saboya e também contribuir com projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

O currículo de Flávio Torres inclui passagens pela Universidade de Brasília, onde lecionou; pela Sociedade Brasileira de Física, onde exerceu os cargos de secretário e vice-presidente; e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, onde atuou como conselheiro.

Na área ambiental, é sócio-fundador da Sociedade Cearense de Defesa da Cultura e do Meio Ambiente, além de ter integrado o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Fundador do PDT no Ceará, Flávio Torres presidiu a legenda em três oportunidades, tendo sido indicado 1º suplente de Patrícia Saboya (PDT-CE) por sugestão de Leonel Brizola.

Flávio Torres assume Senado no lugar de Patrícia Saboya