Flávia Morais propõe detector de metal em locais com concentração de mais de duzentas pessoas

Liderança do PDT na Câmara

Flávia Morais propõe detector de metal em locais com concentração de mais de duzentas pessoasEntradas de shoppings, salões de baile ou festas, boates, discotecas, danceterias, teatros e cinemas  podem ter instalados detector de metal nas portas de entrada. A medida está prevista no Projeto de Lei 6160/16, da deputada Flávia Morais (PDT-GO).

Ainda de acordo com o texto, locais cercados, cobertos ou não, que concentrem público superior a duzentas pessoas para assistir a competição esportiva ou espetáculos artísticos deverão instalar o equipamento. “A criminalidade está em todos os lugares a atinge todas as classes sociais. No entanto, deve se dar atenção especial à segurança de locais com grande concentração de pessoas”, ponderou.

Ainda pela proposta, os estabelecimentos terão prazo de noventa dias para se adequarem à norma. E, se desrespeitarem o que determina a lei, os proprietários ou responsáveis serão autuados com advertência, multa ou a interdição da local.

Segundo Flávia Morais, atualmente as pessoas têm facilidade de acessar armados em locais de eventos e shoppings, e a proposta coíbe esse tipo de ação. A parlamentar citou o ocorrido em um shopping de São Paulo, onde um homem entrou armado e efetuou vários disparos.