Fábio Henrique fala sobre tragédia nas praias nordestinas e o desrespeito do presidente


PDT na Câmara
22/10/2019

Em discurso realizado no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (22), o deputado Fábio Henrique (PDT-SE) lamentou o que ocorre há 50 dias no litoral nordestino, e a falta de um projeto do Governo Federal para estancar o óleo que polui as praias e o meio ambiente.

O parlamentar reclamou da omissão do presidente da República que, diante da tragédia, ainda não teve tempo para visitar os estados nordestinos atingidos pelo óleo vindo do alto mar. “Ele precisava mobilizar os órgãos do Governo Federal para atender ao nosso povo”, declarou.

Para Fábio Henrique, este é um assunto que precisa ser discutido, e por ser nordestino e sergipano, não poderia deixar de se manifestar sobre o caso. “É uma verdadeira tragédia do ponto de vista ecológico e também econômico. Muitas famílias que vivem nas cidades litorâneas dependem do turismo, e muitas reservas em hotéis estão sendo canceladas devido a tragédia ocorrida em nossas praias”, detalhou.

Fábio Henrique afirmou o governo não é o culpado pelo derramamento do óleo, mas é preciso saber de onde ele vem. “O presidente Jair Bolsonaro está viajando pelo mundo por duas semanas; não que isso esteja errado, as relações comerciais são importantes, mas não é possível que não coubesse na agenda do presidente um dia para visitar, para ser solidário ao povo do Nordeste”, reclamou o deputado pedetista.