Executiva Nacional do PDT se reúne em Brasília para discutir eleições 2018

Por Max Monjardim
07/11/2017

A Executiva Nacional do PDT ampliada, mais os parlamentares do partido, se reuniram nesta terça-feira (7), em Brasília, para discutir normas para as eleições de 2018. O documento, entre outros pontos, abordará regras para a criação de alianças estaduais – fundamentais para construção de palanques nos Estados que servirão como plataforma para a candidatura presidencial do PDT – que tem como pré-candidato Ciro Gomes. O encontro contou também com todos os presidentes dos movimentos do PDT.

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, abriu a reunião discutindo as possibilidades que poderão compor a resolução, relembrando que, muitos deles, que estão sendo organizados, apenas corroboram decisões da Justiça Eleitoral.

“É fundamental delimitar ações nos estados para que possamos nos fortalecer e levar o nome de Ciro de forma unânime. É a hora de unir os esforços e mostrar nosso projeto para todo o Brasil. Estamos prontos e temos um nome de honra nosso legado”, afirmou Lupi.

Ciro Gomes aproveitou o encontro para falar um pouco sobre a agenda que vem cumprindo em todos os estados brasileiros, principalmente nas Universidades, onde tem ministrado palestras que chegam a reunir mais de dois mil estudantes.

“Eu vou, faço uma palestra de uma hora e ainda respondo perguntas dos jovens por uma hora e meia. E tenho ficado bem impressionado com o nível de organização que eles têm, principalmente nas redes sociais. É muito gratificante percorrer essas Universidades e responder os anseios e dúvidas da nossa juventude”, explicou Ciro.

Um a um, os cerca de 50 participantes da reunião foram relatando os momentos pré-campanha em seus estados, explicando como andam as negociações em torno de alianças e as discussões regionais, sempre levando em consideração o cenário político nacional.

A reunião também serviu para que a Executiva Nacional do PDT homenageasse Ciro Gomes, que recentemente completou 60 anos de idade.