Estruturado, PDT participa ativamente das eleições em Mato Grosso

PDT Mato Grosso
Renata Viana, secretária-geral do PDT-MT, discursa durante reunião do partido em Primavera do Leste
Renata Viana, secretária-geral do PDT-MT, discursa durante reunião do partido em Primavera do Leste

Estruturado em todo o estado de Mato Grosso, o PDT concorre, com chapa pura ou em coligações, em 32 cidades. São 19 municípios com candidato a prefeito e 18 com vice, sendo seis com chapa pura.  Na corrida por vagas nas câmaras de vereadores são 379 candidatos. Para a secretária-geral do PDT-MT, advogada Renata Viana, a força dos trabalhistas está ligado aos membros do partido.

Renata destaca que o PDT é uma legenda de posições firmes e compromisso com a sociedade e com seus ideais.

“Nossos candidatos são os representantes de seus nichos sociais com as melhores propostas de desenvolvimento para melhoria da vida dos cidadãos de cada cidade, elencando sempre a educação e saúde como prioridade nos planos de governo”, disse Renata, durante a convenção que consagrou Julier como o candidato do PDT na capital.

Além de Cuiabá, o PDT irá protagonizar majoritárias em cidades de grande importância econômica para o estado, como Tangará de Serra, com vereador Silvio Somavilla, Nova Mutum, com o empresário Adriano Pivetta, Porto Alegre do Norte, com o produtor Daniel do Lago, Alta Floresta, com a ex-prefeita Maria Izaura, Diamantino, com advogado Eduardo Capistrano, e em Sinop, com o empresário Joselito Backes a vice na chapa “Juntos por Sinop”.

“O PDT está aberto a todos, as composições partidárias e alianças em prol do desenvolvimento de todas as regiões do estado. Nas cidades onde foi possível, fizemos as coligações prepositivas e onde não houve esse entendimento nos grupos políticos, o partido lançou chapa pura acreditando que o programa do PDT é suficiente para construir uma alternativa séria e viável para o eleitor”, revelou Renata Viana, que vem estruturando o partido em todo o estado junto com o deputado Zeca Viana, presidente regional da legenda.

Lançamento da candidatura do ex-juiz Julier Sebastião à Prefeitura de Cuiabá
Lançamento da candidatura do ex-juiz Julier Sebastião à Prefeitura de Cuiabá

“Todas as nossas alianças são feitas em cima de um programa comum e após consulta as bases. Aliás este é um dos destaques do PDT, que tem em seus quadros, pessoas com vontade de estabelecer um novo parâmetro de justiça social e atuação de gestão em benefício de toda a sociedade. Uma das demonstração dessa força do PDT são seus candidatos a vereador e vereadora”, explica a secretária-geral.

 “Quem está no partido, sabe que temos compromissos que não vamos mudar. Priorizamos a educação como meio de desenvolvimento da sociedade, a igualdade de oportunidades para todos e são esses os temas mais importantes dos nossos candidatos as Câmaras. Claro que cada cidade tem suas necessidades específicas, mas a linha geral do PDT são essas”, finalizou Renata Viana.