Em manifesto, PDT Diversidade exalta participação LGBTI nas eleições 2020

Foto: Divulgação

Por Bruno Ribeiro / FLB-AP
05/08/2020

“Reconhecimento e exercício de nossa cidadania plena.” Diante do fortalecimento LGBTI na disputa pelas vagas de prefeito e vereador nas eleições de 2020, o PDT Diversidade divulgou um manifesto, nesta quarta-feira (5), exaltando a ampliação da representatividade conquistada no cenário político a partir da atuação da militância em siglas progressistas.

“Congratulamos aos partidos brasileiros pela inserção de nossa população nos pleitos eleitorais proporcionais e majoritários deste ano, somando um número elevado e jamais visto, em pleitos anteriores, de pré-candidatos lutando pela emancipação de nossa população”, afirma o movimento, que já soma 82 pré-candidaturas em todo o país, sendo uma de prefeito e outra de vice.

“Nos cumpre parabenizar à liderança do Partido Democrático Trabalhista, tanto no Senado quanto na Câmara, e ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que vêm travando batalhas para a manutenção de nossa democracia e a manutenção dos direitos do povo brasileiro, incansavelmente, seja na esfera parlamentar, seja na esfera jurídica”, destaca o texto.

Ao falar da luta pela emancipação em um cenário de reacionarismo e preconceito na sociedade brasileira, a organização pedetista reafirma sua atuação organizada e estruturada, bem como respaldada pela direção nacional do partido, na busca por uma atuação cada vez mais protagonista e engajada de seus representantes. Segundo os signatários, é prioritário a colocação das pautas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais no centro do debate eleitoral para a construção de legislações e políticas públicas mais eficientes e universais.

“O PDT certamente não se furtará nessa contribuição para a construção de uma sociedade justa e igual para todo e qualquer cidadão brasileiro, visando sua representatividade”, complementa o documento.

Confira abaixo a íntegra do manifesto.

Manifesto do PDT Diversidade à população LGBTI brasileira