Em Embu das Artes (SP), Natinha será candidato em 2008

    

Em Embu das Artes, no interior de São Paulo, o atual presidente da Câmara Municipal, Natinha, filiou-se sábado ao PDT para disputar a prefeitura local. Segundo Nivaldo Orlandi, pedetista histórico e presidente da legenda na cidade há 16 anos, Natinha, ex-PSB, “é jovem (33 anos), ético, progressista e tem amplo respaldo” da sociedade local.

 

Nivaldo passou a presidência do PDT local para Juarez Martelozo, sindicalista da Força Sindical, após balanço dos 16 anos que presidiu a legenda. Segundo ele, o PDT nunca deixou de lançar candidato a prefeito em Embu das Artes como forma de tornar público o ideário trabalhista e, no período, elegeu 10 vereadores, sendo três mulheres.

 

Nivaldo argumentou também que o PDT local sempre lançou candidato próprio à deputado federal para fortalecer a legenda.  Por conta disto, na última eleição nacional de 2006, Embu das Artes foi o município de número 112 – dentre 5.600 de todo o país – que mais contribuiu com votos para a legenda de federais do PDT.

 

Ainda segundo Orlandi, a passagem da presidência do PDT de Embu das Artes para pessoa próxima da atual presidência estadual do PDT foi feita de forma harmoniosa, ao contrário de Embu-Guaçu – onde, “por falta de tato e estilo tratorista na transição, infelizmente companheiros antigos se afastaram do PDT”.