Em Convenção Municipal, PDT oficializa candidatura de Axel Grael à Prefeitura de Niterói (RJ)


PDT do Rio de Janeiro
01/09/2020

O PDT de Niterói, município do Rio de Janeiro, realizou nessa segunda-feira (31), a sua Convenção Municipal na qual oficializou a candidatura do engenheiro florestal e ambientalista Axel Grael à Prefeitura da cidade. Por conta da pandemia, o evento teve a presença de poucos convidados, mas foi transmitido para centenas de pessoas que acompanharam o evento pela internet.

A chapa tem como pré-candidato a vice-prefeito o deputado e ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bagueira (SDD), nome que será oficializado em convenção nesta terça-feira (1/9), na sede do legislativo municipal, do partido Solidariedade.

Logo na abertura de sua fala, Axel Grael falou sobre a sua participação no governo do pedetista Rodrigo Neves e anunciou alguns de seus principais projetos caso seja eleito. Ele agradeceu a todos os 14 partidos que apoiam a sua candidatura pelo PDT e afirmou que a coligação faz jus ao nome: ‘União por Niterói’.

“As convenções feitas a partir de hoje e amanhã vão confirmar essa aliança política em torno do projeto de Niterói que foi estruturado e liderado pelo prefeito Rodrigo Neves até aqui”, esclareceu Axel.

Devido ao contexto da pandemia, Axel assegurou que a campanha eleitoral será realizada com todos os cuidados e que fará ações presenciais sempre que for possível e seguro.

“Queremos preservar nossos eleitores, nossa equipe e a nós mesmos, cumprindo os protocolos, para que a gente possa justamente fazer isso da forma mais segura e eficiente”, ressaltou o candidato.

Em sua participação, Rodrigo Neves falou sobre os sete anos e meio em que governa Niterói, incluindo desde as primeiras dificuldades, ao assumir o cargo, até a execução dos grandes projetos como a construção da Transoceânica e o túnel Charitas-Cafubá, passando pela construção de escolas; ampliação do atendimento de saúde; incremento à economia e avanços em diversas áreas de atuação do governo e combate à Covid-19.

“Tenho sentimento de orgulho da missão que está sendo cumprida com êxito, pelo trabalho sério e dedicado que desenvolvi junto com toda nossa equipe para superação dos enormes desafios que enfrentamos nesses quase oito anos”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, participaram também do evento a secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, em nome dos demais secretários; o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) e o deputado federal Chico d’Angelo.

Estão na base de apoio à candidatura de Axel, do PDT,  os partidos Verde (PV) – do qual é um dos fundadores no plano nacional; o  Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Avante, o Solidariedade, o Cidadania, os Progressistas, o Partido Liberal (PL), os Patriotas, a Rede Sustentabilidade, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Progressista (PP).