Movimento cultural Darcy Ribeiro lança biblioteca virtual em Caxias do Sul (RS)


15/08/2017

O Movimento Socialista de Cultura Darcy Ribeiro, de Caxias do Sul (RS), lançou uma biblioteca virtual com obras das áreas de sociologia, filosofia e feminismo, entre outras. De forma prática e gratuita, o público poderá conhecer produções sobre Leonel Brizola e Che Guevara, além de sucessos de autores renomados, incluindo José Saramago, Paulo Freire, Slavoj Zizek e Simone de Beauvoir.

Para os idealizadores do projeto, a intenção é levar aos pedetistas livros que, normalmente, são caros para aquisição, bem como garantir a leitura a partir de qualquer celular, tablet ou computador. Hospedado na plataforma do Google, o acervo pode ser baixado no formato PDF. Para conferir, clique aqui.

Segundo o presidente municipal do movimento, Nei Alexandre Rech, o próximo passo será intensificar a campanha de doações, incluindo livros físicos, para formar um novo espaço de leitura na cidade. “Logo estaremos aumentando nossa pequena biblioteca e seguiremos divulgando as aquisições”, afirmou.

A coordenadora do projeto, Gabriela Azevedo, indicou que a estruturação da biblioteca comunitária, na sede municipal do PDT, demanda móveis, como estantes e armários.

“Contamos com o apoio de todos para proporcionar mais um benefício para a população”, disse, ao citar o endereço do partido para recebimento de doações: Rua Sininbú, 1209, sala 201.

O presidente nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Roberto Viana, ratificou a importância da iniciativa, que poderá ser replicada em todo o país. “O Rio Grande do Sul, berço do Trabalhismo, sempre agiu como vanguarda. Não poderia ser diferente na parte cultural”, elogiou.

 

Com informações do Movimento Cultural Darcy Ribeiro de Caxias do Sul.