Em Brasília, Juventude Socialista celebra 38 anos


William Rodrigues
15/02/2019

A Juventude Socialista promoveu, nesta sexta-feira (15), na Sede Nacional do PDT, um “Almoço socialista” para celebrar os 38 anos do movimento. No evento, estiveram presentes o Senador e ex. presidente nacional da JS Weverton Rocha (PDT-MA), do deputado federal Gil Curtim (PDT-MA),
o Presidente da Câmara de São Luís, Vereador Osmar Filho, além de integrantes da JSB.

Desde 1981, o dia 15 de fevereiro guarda o simbolismo da fundação da Juventude Socialista. O Encontro de Quintino, realizado no subúrbio carioca entre 14 e 15 de fevereiro de 1981 foi o marco de reorganização dos jovens trabalhistas. 38 anos depois a JS segue forte, ousada e enraizada em todos os estados do Brasil, comprometida com a luta do povo brasileiro e da juventude. 

O senador Weverton Rocha, ressaltou toda a trajetória que o fez chegar hoje, como senador da República.

“Hoje, como senador da República, só tenho que agradecer, pois toda a minha base e toda a minha formação política foi através da Juventude Socialista e do nosso movimento estudantil, que tanto contribuiu. Hoje estamos aqui, convictos, firmes e engajados na luta do trabalhismo, na luta a favor do Brasil”.

O presidente da JS,William Rodrigues, destacou a importância do evento.

O presidente da JS,William Rodrigues, destacou a importância do evento. “O almoço socialista é a materialização da fraternidade da nossa organização.  Temos uma nova geração da JS no DF. Agora é pisar no acelerador e fazer mais 38 anos de luta”, afirmou. 

Já o vice-presidente do movimento, Rafael Oliveira, relembrou a história da JS. “A marca da JS é a ousadia. São 38 anos de muita luta, vitórias e afeto. Hoje é dia de festa, mas amanhã já é dia de luta”.