“Eleger o Manoel Dias é prioridade de todo o PDT e do Ciro Gomes”, garantiu Carlos Lupi


FLB-AP/ Bruno Ribeiro
26/03/2018

“Eleger o Manoel Dias é prioridade de todo o PDT e do Ciro Gomes”, garantiu Carlos Lupi, presidente nacional do partido, durante reunião da Executiva Estadual de Santa Catarina. Realizada nesta segunda-feira (26), na sede do partido, em Florianópolis, o encontro foi liderado por Dias, presidente da sigla catarinense, e mobilizou parlamentares, movimentos, lideranças e pré-candidatos.

“A pré-candidatura única do Manoel Dias a deputado federal aqui, em Santa Catarina, é responsabilidade da Direção Nacional. É tão prioritária quanto a vitória do Ciro Gomes na disputa presidencial”, indicou Lupi, ao saudar a presença do deputado estadual, Rodrigo Minotto.

Lupi indicou ainda que esse projeto concretiza o relevante legado de Dias e o resgate do simbolismo do brizolismo. “Precisamos dele representando o Trabalhismo aqui e em Brasília”, completou.

Sobre a representatividade da escolha, Lupi foi enfático: “Ciro Gomes concretiza um sonho trabalhista que foi tão marcante para o nosso líder, Leonel Brizola”, exaltou.

Para Dias, os pedetistas precisam estar cada vez mais unidos, pois a realidade demanda de representações comprometidas com um projeto popular. “O momento exige um esforço maior de todos nós, principalmente na eleição para a Câmara federal, alertou o ex-ministro do Trabalho e Emprego.

“Para isso, lutamos por nomes trabalhistas. A atual legislatura confirmou ações para desmontar o Estado, a entrega das riquezas e o aniquilamento dos direitos sociais”, acrescentou Dias.

Vínculo nacional

“Com pré-candidaturas fortes em todo o País, que serão lideradas pelo Ciro Gomes, que disputará a presidência da República, o PDT pretende eleger mais de 40 deputados federais”, analisou Lupi, ao dizer que conta com o apoio de cada militante.

Sobre a projeção eleitoral, Manoel mostrou satisfação ao constatar o fortalecido cenário pedetista. “Como representante do campo popular, o PDT tem uma tarefa enorme. Vamos eleger quadros, liderados pelo Ciro Gomes, que permitam o restabelecimento de políticas públicas direcionadas para o povo brasileiro”, concluiu Dias.