Edvaldo Nogueira inicia tratativas, junto às forças armadas, para apoio logístico na vacinação contra covid-19


Por Ester Marques
20/01/2021

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT-SE), recebeu em seu gabinete, nessa terça-feira (19), o comandante do 28º batalhão de Caçadores, tenente coronel Marco Aurélio Magalhães e o capitão de Portos, Guilherme Conti Padrão, para iniciar as tratativas junto às forças armadas que irá atuar durante as próximas fases da campanha de vacinação contra o Coronavírus.

Com a primeira fase já em andamento no município, o pedetista ressaltou durante a reunião que, por causa da complexidade em que o mundo está vivendo, é necessário maiores esforços para imunização da população sergipana.

“Já estamos nos preparando para a próxima etapa da campanha, que deverá começar assim que as novas doses forem distribuídas. Por isso, me reuni com os comandantes da Marinha e do Exército para iniciarmos as tratativas para que as Forças Armadas nos ajudem na logística, já que nesse outro momento a quantidade de vacinas aplicadas será maior e o número de beneficiados também”, afirmou o pedetista.

O coronel Magalhães parabenizou a Prefeitura de Aracaju pelo início da imunização da população contra a covid-19 e destacou que o Exército sempre estará à disposição, em qualquer iniciativa que a Prefeitura precisar.

“A gente sabe que a Secretaria da Saúde tem expertise, como disse o prefeito, mas é uma vacinação especial e, caso necessite de um apoio mais forte, estaremos prontos para ajudar, como sempre foi”, afirmou o coronel.

*Com informações da Prefeitura de Aracaju