Edson Néspolo: à frente nas pesquisas na reta final da campanha em Caxias do Sul (RS)

Ascom Edson Néspolo

Edson NéspoloUma das atividades de campanha do candidato a prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo (PDT), nesta quarta-feira (28), foi a preparação para dois debates importantes agendados para amanhã (29). Nas ocasiões, ele reforçará suas propostas para a cidade em áreas prioritárias como geração de emprego, segurança, saúde e educação.

“Estamos preparados para os debates finais, que podem definir o voto de muitos indecisos. Nossa participação, como sempre, será propositiva, falando para a população, e não baseada em ataques pessoais e ofensas gratuitas”, comenta o candidato, que nesta quarta-feira também participou de encontros com a comunidade e de eventos com apoiadores, como um jantar no distrito de Fazenda Souza. 

No mesmo dia, à tarde, o vice de Néspolo, Toninho Feldman, participou de um painel promovido pelo Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiências, na Câmara de Vereadores. Ele apresentou as propostas da coligação “Caxias Para Todos” e as principais realizações do governo nas áreas da mobilidade urbana, esporte, lazer, cultura e desenvolvimento físico e motor das pessoas com deficiência.

Feldmann destacou a participação de pessoas com deficiência na elaboração do Plano de Governo da coligação, com apoio da Coordenadoria da Acessibilidade. Ressaltou também a criação do Departamento de Paradesporto, que atendeu a mais de 3,2 mil pessoas com deficiência em 2015.

“O meu compromisso e do Néspolo é garantir que as conquistas sejam mantidas, desenvolver novas ações integradas e construir um Plano de Acessibilidade, para tornar a nossa cidade ainda mais inclusiva”.

Expectativa de vitória

O Instituto Amostra divulgou nesta quarta-feira (28) uma pesquisa realizada em Caxias do Sul, entre os dias 26 e 27 de setembro, com 800 eleitores. Na pesquisa estimulada, o candidato  Néspolo aparece em primeiro lugar, com 37,3% das intenções de voto. Ele também tem a maior expectativa de vitória, com 50,5% dos entrevistados afirmando que ele será o próximo prefeito do município.

Acompanhe os debates desta quinta-feira:

– Rádio Caxias, a partir das 8h

– RBS TV, a partir das 21h