Edson Néspolo destaca escolas de tempo integral em Caxias do Sul

Ascom Edson Néspolo

Em debate, Edson Néspolo destaca escolas de tempo integral em Caxias do Sul...O candidato à prefeitura de Caxias do Sul pela coligação “Caxias Para Todos”, Edson Néspolo (PDT-RS), destacou a construção de escolas de tempo em debate realizado nesse sábado (10), promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv).

“Vou tratar a educação com muita seriedade. Temos que nos orgulhar da nossa rede educacional, dos professores e dos servidores qualificados, da construção de cinco escolas de tempo integral e dos números divulgados pelo Ideb, com índices que mostram que o município cumpriu as metas de 2021”.

O debate, que teve três horas de duração, fez parte da extensa agenda de campanha de Néspolo nesse final de semana, cumprida ao lado de seu candidato a vice, Toninho Feldmann (PMDB). Na oportunidade, o candidato assinou a carta de reivindicações Sindiserv e ressaltou os avanços que os servidores tiveram nos últimos 12 anos.

Néspolo disse que o Plano de Carreira dos servidores deverá ser construído por meio do diálogo, como sempre fez na época em que foi secretário municipal. “Um dos grandes avanços que os servidores tiveram foi a Lei do Assédio Moral, implantada na nossa gestão”, destacou.

O pedetista também classificou como responsável a gestão do prefeito Alceu Barbosa Velho junto ao Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). “O prefeito Alceu fez repasses importantes, respaldado por uma gestão responsável, cujas contas foram aprovadas com elogios pelo Tribunal de Contas como sendo um modelo estadual”.

Ao assinar a carta do Sindiserv, o candidato observou que, em anos anteriores, Alceu e Sartori fizeram muito mais do que o previsto. “Quero fazer o que fiz quando fui secretário, com muito diálogo e seriedade, valorizando os servidores”.

Em debate, Edson Néspolo destaca escolas de tempo integral em Caxias do Sul..No sábado à tarde, Néspolo e Toninho participaram de uma caminhada no bairro Planalto, onde ouviram pedidos da população e receberam muitas mensagens de carinho. No domingo, os candidatos participaram de uma caminhada pelos bairros Santa Fé, Belo Horizonte e Vila Ipê, onde conversaram com os moradores, ouviram suas demandas e receberam o apoio da comunidade.

Irene de Souza Panassol, 71 anos, foi uma das moradoras do Vila Ipê que demonstraram apoio aos candidatos. “Pela minha idade, eu não sou mais obrigada a votar, mas vou exercer o meu direito e vou votar 12, porque é o melhor para a nossa cidade”, disse.

Ao longo do dia, Néspolo participou de outros eventos sociais e comunitários em diversas regiões de Caxias do Sul.