Edivaldo Holanda afirma que sua gestão é para todos em São Luís (MA)

Ascom Edivaldo Holanda

Caminhada de Edivaldo Holanda na Vila Esperança “Fui eleito para ser prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam”. A afirmação foi do prefeito de São Luís (MA) e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior, durante a caminhada “Todos com Edivaldo”, realizada na tarde dessa quinta-feira (20) na Vila Esperança. Moradores do bairro e comunidades da Zona Rural foram às ruas para abraçar e agradecer o atual prefeito pelas políticas púbicas que tem feito na a capital maranhense.

Comunidades da Zona Rural de São Luís que desejavam ações do poder público municipal há décadas, viram seus bairros transformados. De acordo com Amanda Oliveira, moradora da Rua Tavares Soares, da Vila Esperança, Edivaldo demonstrou ser um bom gestor e, dentro do possível, realizou avanços importantes na Região. “Além de ser ficha limpa, respeitoso com as pessoas, vai fazer muito mais nos próximos quatro anos”, completou a cabeleireira.

Para a presidente do Boi do Maracanã, Maria do Humberto, o atual prefeito fez um bom trabalho na área rural de São Luís e discorda de quem diz que Edivaldo não ajudou a cultura ludovicense. “Está preparado e ganhou mais experiência para governar São Luís. Acredito que fará um segundo mandato que ficará marcado para São Luís”, enfatizou a filha de Humberto Maracanã, que foi um dos ícones da cultura do Maranhão.

Como tem ocorrido em todas as caminhadas, em que Edivaldo participa nos bairros, uma multidão o acompanhava e queria ter com ele alguma palavra ou mesmo uma rápida conversa. “Desde que iniciei meu mandato sempre busquei, junto à população, as soluções e dificuldades que cada comunidade passa. Minha gestão é voltada aos ludovicenes. Fui eleito para ser prefeito de todos, principalmente dos que mais precisam”, enfatizou.

Edivaldo Holanda afirma que sua gestão é para todos em São Luís (MA)Prefeito Empreendedor

Conforme explicou o candidato da coligação “Pra Seguir em Frente”, paralelamente as ações na Zona Rural, houve investimento no combate à fome e a extrema pobreza. “Determinei que toda rede municipal fornecesse uma merenda escolar nutritiva e saudável. As crianças das escolas municipais e das escolas comunitárias conveniadas recebem leite para complementar a nutrição em casa. Também distribuímos 180 toneladas de peixes para as famílias que mais precisam e 30 mil pessoas receberam cestas de alimentos naturais, compradas do pequeno produtor rural”, destacou Edivaldo.

Foi com o projeto Fomento aos Negócios do Campo que o Edivaldo recebeu, este ano, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) e está entre os 20 melhores gestores municipais de todo o Brasil que implementaram projetos que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento econômico rural e social do município.

Os benefícios, com a execução do projeto, se estendem além dos previstos aos moradores da zona rural da capital. Melhor remunerados, os agricultores recuperaram a infraestrutura de sua produção, passando a produzir mais ou a agregar valor a seus produtos. À população mais carente, sua gestão garante melhor auxílio na mesa, sendo que cerca de 50 mil pessoas já foram atingidas direta e indiretamente pelo programa.