Dutra promove encontro com membros do PDT de Uberaba (MG) e outras lideranças partidárias

O novo presidente do PDT, vereador Luiz Humberto Dutra, que é, também, presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), promove, hoje à noite, uma posse festiva com correligionários, lideranças partidárias de outros partidos e amigos, em sua residência.

Questionado se irá discutir sobre o processo eleitoral de Uberaba e definir novas diretrizes para o partido, Dutra responde que estão num período em que está havendo muitos conflitos nos partidos, nas áreas interna e externa. “Às vezes, têm turbulências e vendavais que precisam chegar à calmaria. Nós temos que ter muita paciência, cautela e bom senso para resolver todas as questões que envolvam essa base do processo”, explica.

A condução de Dutra à presidência veio determinada e ratificada pela Executiva Estadual e Comando Nacional do PDT. Como demonstração de força, o documento que nomeia o novo comando pedetista em Uberaba foi assinado pelo presidente nacional Carlos Lupi, pelo secretário geral Manoel Dias, pelo presidente estadual Mário Henriger, deputado federal Zé Silva, pelo ex-presidente Luiz Henrique Borges e pela secretária geral do Estado Sirley Soalheiro.

Dutra acrescentou que acima de qualquer partido está a comunidade e os representantes precisam parar de olhar para o próprio umbigo para atender ao interesse da sociedade. “Faço do meu trabalho um sacerdócio, porque quero estar realmente dedicado a prestar um bom serviço público na cidade. Entretanto, isso não acontece por parte de uns ou outros, porque algumas pessoas querem militar de forma diferenciada e isso gera confrontos. Nós, seres humanos, somos cheios de falhas e defeitos, mas espero que saiamos todos vencedores, porque a própria comunidade será a maior vencedora, pois eles que irão referenciar o nome do escolhido na urna”, conta.
Questionado sobre como ficará a situação com o único pré-candidato do PDT, o empresário João Franco, Dutra declarou que não tem rixa com ninguém. “Eu aprendi muito na vida. Ela me ensinou a não ter mágoas, mesmo porque tenho que corrigir os meus próprios defeitos, que são muitos. Eu não tenho tempo para ficar olhando o comportamento dos outros. Pode ser que eles estejam corretos na forma de pensar e agir. Penso, que, dentro do meu espaço, tenho o direito de estar presente, mostrando, também, as nossas propostas. Ele é uma boa pessoa. Reconheço seu trabalho na ALMG, como secretário do município, entre outros na vida pública e política. Se ele for o escolhido pelo grupo, terá o meu apoio”, conclui.