Dr. Mário Heringer preside solenidade em reconhecimento aos que contribuem por defesa dos idosos

Ascom deputado Mário Heringer
02/10/2019

Segundo-secretário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) presidiu, nesta quarta (02), solenidade do Prêmio Zilda Arns, em reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.

“O prêmio reconhece as pessoas em luta pelos que mais precisam neste momento, dos mais fragilizados, os idosos. São os mais desprotegidos, os mais abandonados. Fizeram muito por nós e, hoje, são tratados de uma maneira quase que desumana. As pessoas estão abandonando seus idosos e, às vezes, até porque não tem condições de suportar economicamente. Nós temos que dar soluções para a sociedade e fazer com que ela valorize esse tipo de atividade de acolhimento dos idosos. Precisamos do voluntariado e da ação social”, defendeu o parlamentar, em entrevista após o evento.

Na função de segundo-secretário, Dr. Mário, presidente do PDT de Minas, é responsável por premiações da Câmara dos Deputados. Essas ações visam valorizar e promover boas iniciativas em diversas esferas da sociedade, tais como: cuidados com a saúde mental, democratizar acesso à saúde da mulher, direitos da pessoa com deficiência. Além disso, a Segunda-Secretaria é responsável pela Medalha Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados.

Os premiados de 2019 pelo Prêmio Zilda Arns foram:

– Associação Beneficente Auta de Sousa (Rio Verde/GO)

– Associação de Assistência São Vicente de Paulo – Casa dos Velhinhos de Arapiraca (Arapiraca/AL)

– Célia Maria Oliveira Holtz (Tatuí/SP)

– Clarice Carneiro Baccini (Florianópolis/SC)

– Sociedade São Vicente de Paulo (Santos/SP)