Dia do idoso: Movimento dos Aposentados e Pensionistas do PDT reforça a importância dos cuidados com a saúde

Maria José Latgé
01/10/2020

Pela primeira vez, em mais de uma década, o Movimento dos Aposentados , Pensionistas e Idosos do PDT (Mapi) não se reunirá presencialmente para festejar o Dia do Idoso. Esta foto da nossa última reunião, realizada no ano passado, no Fluminensinho, em Niterói (RJ), ganhou mais um ano de validade – até 1º de outubro de 2021, quando a gente vai celebrar a vitória contra a pandemia.

Até lá, cada um de nós tem o dever de cumprir a missão de mais velho consciente: cuidar de si e incentivar aqueles que nos cercam , os que em nós acreditam, e servir de parâmetro para os negacionistas – aqueles que negam a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável, do perigo iminente.

O Mapi entende que esta também é uma missão política,  nesta terra que até o usar máscara ou não divide o povo brasileiro entre amigos e inimigos, entre avançados e retrógrados.

Nós, que esperamos lutando, cada um de sua forma, duas décadas para respirar uma democracia conquistada em 1979, temos, por certo, esperança acumulada para nos alimentar de fé política até 2021.

Até outubro do ano que vem, quando estaremos reunidos em um grande e afetuoso abraço.

Maria José Latgé Kwamme
Presidente nacional do Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT (Mapi)