Dia das Mães: Ângela Portela lembra projetos em favor da mulher


Ascom Ângela Portela
11/05/2018

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) lembrou, nesta semana das mães, as ações e vários projetos que beneficiaram as mães de Roraima e de todo o Brasil. “No meu mandato, o Dia das Mães é todo dia”, afirmou a parlamentar de Roraima. “Sou mãe e sou avó. Por isso, em todos os momentos de minha ação parlamentar, tenho em mente o futuro dos mais jovens.”

A senadora relembra a emenda, de autoria própria e que virou lei, onde garante a aposentadoria para donas de casa,com uma contribuição de apenas 5% do salário mínimo.   “Com esse projeto as mães de baixa renda podem ter acesso à Previdência e é com projetos assim, no Senado, que contribuo para uma vida melhor para todos.”

As futuras mamães de Roraima também foram beneficiadas pelo trabalho de Ângela Portela. Ela destinou recursos para 30 novas salas de parto em dez municípios do estado. Os valores foram pagos à Secretaria de Saúde de Roraima e a compra de equipamentos está em fase de licitação.

Ângela Portela também ajudou a ampliar a rede de creches de Roraima, destinando emendas parlamentares para creches em vários municípios de Roraima. Entre elas estão a creche Natalina Albuquerque Teles Aragão, em Caracaraí; e a creche Ana Vitória, em Iracema. “Trabalhando por mais creches, estou ajudando as mães a cuidar do futuro de Roraima”, concluiu Ângela Portela.