Descerrada foto de Vieira da Cunha na galeria dos ex-presidentes da CREDN


Foi descerrada, nesta quarta-feira (3), a foto do deputado federal Vieira da Cunha (RS), líder do PDT na Câmara, na galeria dos ex-presidentes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). O líder do PDT está no seu primeiro mandato como deputado federal e já no primeiro ano de legislatura (2007) presidiu a comissão que é uma das mais importantes da Casa. O atual presidente da CREDN, deputado Marcondes Gadelha (PSB-PB), dirigiu a cerimônia que ocorreu no plenário do colegiado na Câmara dos Deputados em Brasília. Gadelha elogiou a atuação do pedetista à frente da comissão. “A administração fecunda que tivemos com Vieira da Cunha deixa uma herança de competência e proficiência que hoje seguimos”, declarou Gadelha.

Vieira da Cunha afirmou que foi uma honra ter sido presidente da CREDN já no primeiro ano de seu primeiro mandato de deputado federal. Para ele, o período na presidência da comissão foi uma das fases mais importantes da sua vida política. Vieira ressaltou o trabalho desenvolvido pelos parlamentares da CREDN ao longo do ano de 2007. “Um mandato em que muito se produziu em termos legislativos, o que só foi possível com a participação intensa dos membros da comissão”, enfatizou Vieira.

Emocionado, o líder pedetista agradeceu a presença de todos e em especial a sua esposa Luciane, com quem completa hoje, 3 de dezembro, 25 anos de casado.

Estiveram presentes os deputados membros da comissão, os embaixadores da Bulgária, Nicolay Tzatchev, da Ucrânia, Voladymyr Ledkomov, da Tanzânia, Julius Mogores, da Hungria, Csaba Pólyi; da Sérvia, Dusan Gajic, e representando o Ministério de Relações Exteriores, a embaixadora Gladys Faro. Também compareceram representantes das embaixadas da Síria, México, Tunísia, Cabo Verde, Chile e Canadá.