Deputados debatem discriminação contra afro-brasileiros

Audiência discute discriminação contra afro-brasileiros
A Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional realiza nesta terça-feira (11) audiência pública para discutir o preconceito e a discriminação raciais contra os afro-brasileiros.
F oram convidados o ouvidor da Câmara dos Deputados, deputado Mário Heringer; a secretária Nacional do Movimento Negro do PDT, Edialeda Salgado do
Nascimento; e o jornalista Antônio Nogueira Lúcio.
O debate foi proposto pelo Deputado Damião Feliciano (PDT-PB). Ele lembrou que a Organização das Nações Unidas, em memória do massacre de jovens sul-africanos na localidade de Shaperville, localizada ao sul de Joannesburgo, estabeleceu a data 21 de março como o dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Em 1983, Leonel Brizola, então Governador do Rio de Janeiro, reconheceu como estadual a mesma data, atendendo a sugestão dos membros da S ecretaria do Movimento Negro do P DT. "As ações do governador, anteriores a seu governo no Rio de Janeiro, e também aquelas após sua
posse, demonstram sua real compreensão da existência, ainda que sempre negada, do preconceito e da discriminação raciais contra os afro-brasileiros", afirmou o deputado.
O debate será realizado às 14h30 no plenário 3.

Audiência discute discriminação contra afro-brasileiros
Nascimento; e o jornalista Antônio Nogueira Lúcio.
O debate foi proposto pelo Deputado Damião Feliciano (PDT-PB). Ele lembrou que a Organização das Nações Unidas, em memória do massacre de jovens sul-africanos na localidade de Shaperville, localizada ao sul de Joannesburgo, estabeleceu a data 21 de março como o dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Em 1983, Leonel Brizola, então Governador do Rio de Janeiro, reconheceu como estadual a mesma data, atendendo a sugestão dos membros da S ecretaria do Movimento Negro do P DT. “As ações do governador, anteriores a seu governo no Rio de Janeiro, e também aquelas após sua
posse, demonstram sua real compreensão da existência, ainda que sempre negada, do preconceito e da discriminação raciais contra os afro-brasileiros”, afirmou o deputado.
O debate será realizado às 14h30 no plenário 3.