Deputado quer redução da jornada dos enfermeiros

Damião Feliciano mobiliza Enfermeiros de todo Brasil pela votação do Projeto de Lei da redução da jornada


A luta em defesa dos profissionais de Enfermagem, encabeçada pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT – PB), não pára. Na manhã desta terça-feira (25), mais uma vez o parlamentar deu entrada em um requerimento de urgência na Câmara, com a assinatura de todos os líderes, pedindo a votação do Projeto de Lei nº. 2295/2000 que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas, dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras de todo o Brasil. 


Damião, que atualmente também preside a Frente Parlamentar da Saúde, convocou enfermeiros de todo o país para uma mobilização em Brasília,  com a finalidade de, mais uma vez, pressionar a Mesa Diretora para a aprovação deste PL. Michel Temer, presidente da Câmara, já tomou conhecimento da luta dos enfermeiros, através de uma reunião com Damião Feliciano.

O Presidente da Frente Parlamentar da Saúde  tem levantado ativamente a bandeira pela causa dos profissionais de enfermagem, acreditando que uma jornada de trabalho menor trará bons resultados no que se refere ao atendimento da população. Para ele, esta matéria visa melhorarias na saúde, com o objetivo de introduzir uma carga horária mais justa para esses importantes profissionais.