Deputado Gilmar Sossella lamenta a morte do ministro Teori Zavascki


Secom Deputado Gilmar Sossella - Foto: Vinícius Reis/Agência AL/RS
20/01/2017

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT-RS) lamentou na quinta-feira (19) a trágica morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e associa-se às manifestações de pesar, estendendo suas condolências aos familiares, colegas e amigos.

Em 8 de dezembro de 2014, quando presidente do Parlamento gaúcho, Sossella entregou ao ministro a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pelo então deputado Paulo Odone (PPS).

“Foi uma grande honra termos prestado esse reconhecimento ao ministro Teori Zavascki ainda em vida. Ele foi um notável técnico, acadêmico e jurista que deixou um legado profissional a favor do direito e da justiça baseado na integridade, seriedade e firmeza”, considerou.

A Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembleia Gaúcha, concedida em sessão solene no Palácio Farroupilha em Porto Alegre. É uma medalha destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado do Rio Grande do Sul.