Deputado Gilmar Sossella destaca avanços na recuperação das estradas de região gaúcha

203203_GO deputado estadual Gilmar Sossella (PDT-RS) destacou nesta segunda-feira (18) o andamento dos trabalhos do Contrato de Restauração e Manutenção de rodovias da região da Serra (Crema Serra). De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), 65% das obras previstas já foram concluídas.

"É uma alegria constatarmos as melhorias significativas das rodovias da nossa região, que contribuem não apenas para a segurança dos usuários, mas também pela importância que estas vias têm para a economia e para a mobilidade de nosso Estado", destacou Sossella.

Desde 2012, o deputado faz parte da luta pela recuperação das estradas da região junto ao governo do Estado. Até agora foram restaurados 127,8 quilômetros do total de 196,66 quilômetros que compõem o Crema Serra.

Além da renovação do asfalto, estão sendo feitas melhorias nos dispositivos de drenagem e na sinalização de trânsito. Os investimentos estão sendo feitos com recursos do Proinveste, em contrapartida a um financiamento do Banco Mundial. Em 2015, o Daer investiu R$ 50,3 milhões no programa. De acordo com o órgão, a meta é encerrar 2016 com R$ 80 milhões aplicados.

Entre os trechos está a recuperação asfáltica dos 43 quilômetros da ERS-324 entre Nova Prata e o entroncamento com a ERS-129, em Bento Gonçalves, finalizados em maio deste ano. Agora será feita a renovação das placas de sinalização e da pintura da pista. A rodovia é a principal via de escoamento para a produção de basalto.

"Esta rodovia se encontrava em precárias condições e há dois anos e meio vínhamos lutando por essa obra, com inúmeras reuniões com o Daer e lideranças da região, junto com nosso assessor Vitor Hugo Scartazzini", ressaltou Sossella.

Também faz parte do Crema Serra a restauração das rodovias BR-470, ERS-122 e RSC-453

“É uma alegria constatarmos as melhorias significativas das rodovias da nossa região, que contribuem não apenas para a segurança dos usuários, mas também pela importância que estas vias têm para a economia e para a mobilidade de nosso Estado”, destacou Sossella.

“Esta rodovia se encontrava em precárias condições e há dois anos e meio vínhamos lutando por essa obra, com inúmeras reuniões com o Daer e lideranças da região, junto com nosso assessor Vitor Hugo Scartazzini”, ressaltou Sossella.