Deputada Valéria Macedo coordena I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão

Ascom Assembleia Legislativa do Maranhão
04/12/2017

A procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Valéria Macedo (PDT), abriu, na última quinta-feira (01), o I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão. O encontro, idealizado pela pedetista, contou com a presença de vários líderes pedetistas, como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, da presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio, e dos deputados federais  Weverton Rocha, presidente do PDT do Maranhão, e Deoclides Macedo.

De acordo com Valéria Macedo – primeira mulher procuradora da Assembleia – 0 objetivo do encontro foi discutir a implantação das Procuradorias Municipais nas Câmaras de Vereadores para dar voz às mulheres e reforçar a sua representatividade com políticas públicas voltadas ao público feminino, e que as alcance em seus municípios.

“Estamos convocando as mulheres a discutir políticas. A Procuradoria da Mulher da Assembleia, em parceria com as Câmaras Municipais, vai buscar implantar as Procuradorias Municipais nas Câmaras de Vereadores. ”, afirmou Valéria Macedo em seu pronunciamento.

Encontro de Prefeitos e Vereadores do Maranhão

“Mais de 52% da população brasileira é de mulheres. Iniciativas como essas são de grande importância para defender políticas públicas para as mulheres como, por exemplo, a de combate ao câncer de mama, que mata muitas mulheres. É fundamental que as prefeitas, vereadoras, deputadas e senadoras se unam para defender os interesses das mulheres. O tempo passou, mas a discriminação das mulheres continua a mesma”, declarou Lupi.

“Parabenizo todas as participantes por construírem esse momento de debate sobre a política de gênero e, principalmente, a deputada Valéria Macedo pelo grande trabalho que realiza como procuradora da Mulher na Assembleia”, disse do presidente estadual do PDT no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha.

Antes da abertura oficial do I Encontro de Prefeitas e Vereadoras do Maranhão, o grupo de teatro Lamparina apresentou a peça Flores e Lutas – Mulheres Guerreiras, na qual representaram as personagens Maria Bonita, Carmen Miranda, Maria Firmina dos Reis, Chiquinha Gonzaga e Maria José Aragão, simbolizando, cada uma, a luta das mulheres por seus direitos em diferentes lugares e momentos da história brasileira.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.