Deputada Valéria Macedo acolhe reivindicação de agentes comunitários de saúde

Assecom/ Dep. Valéria Macedo

Deputada Valéria Macedo acolhe reivindicação de agentes comunitários de saúdeA deputada estadual Valéria Macedo (PDT-MA), juntamente com o parlamentar Antônio Pereira (DEM), recebeu uma comissão de agentes comunitários de saúde que reivindicam a implantação da “Contrapartida do Estado” para a categoria. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado Maranhão, nesta quarta-feira (6).

De acordo com Raimundo Nonato Barbosa, presidente da Federação de Agentes Comunitários de Saúde, a principal reivindicação dos agentes é a implantação da Contrapartida do Estado à categoria.

“O Estado, há exatamente 25 anos, deixa de contribuir com sua parte no programa “Agente Comunitário de Saúde”, fazendo com que haja uma defasagem, tanto financeira como nas formações continuadas da respectiva categoria. Estamos aqui pedindo agilidade por parte do governo para solucionar o assunto em questão”, disse.

Em resposta, os parlamentares asseguraram a realização de uma audiência pública, no âmbito das comissões técnicas, para tratar dos pleitos dos agentes.

Em resposta, Valéria Macedo, afirmou que já protocolou Ofício ao governador Flavio Dino (PCdoB), solicitando Audiência para tratar de assunto ligado à Federação Maranhense dos Agentes Comunitário de Saúde.

“Como parlamentar representante da categoria de Agentes Comunitários deste Estado, na Assembleia Legislativa, e escolhida pelos mesmos para intermediar junto ao Governo e atender o pedido da Federação, solicitei agendamento de audiência com o governador. Estamos apenas esperando a confirmação da data. “, afirmou Valéria.