Deputada Sílvia Fontes pede estudo detalhado da obra da Unidade Sócio Educativa

Deputada-Estadual-Silvia-Fontes

A presidente da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social, deputada estadual Sílvia Fontes (PDT-SE), solicitou um estudo mais detalhado da obra de instalação da Unidade Sócio Educativa, em Nossa Senhora do Socorro. A preocupação da parlamentar é com o fato de o documento apresentado ter sido reprovado por técnicos da Secretaria de Obras do município.

De acordo com Silvia, é necessário fazer um estudo de drenagem, bem como o alvará de construção, o uso e ocupação do solo, a previsão do plano de retorno do município, e o mais importante: o impacto social previsto no Estatuto das Cidades.

A deputada solicitou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), requerimento lido no dia 18 de agosto de 2015, a presença da Secretária do Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), Marta Leão, para vir a esta casa esclarecer sobre a Instalação da Unidade Sócio Educativa, na cidade de Nossa Senhora de Socorro.

Segundo a parlamentar, a construção da Unidade Sócio Educativa precisa ter determinados requisitos. “A obra é fundamental para ressocialização dos adolescentes. Mas, que seja feito um estudo mais aprofundado do local de instalação, obedecendo aos critérios e ouvir a população local”, disse Silvia Fontes.

Deputada-Estadual-Silvia-Fontes