Deoclides Macedo reassume mandato na Câmara dos Deputados


Liderança do PDT na Câmara
28/04/2017

O deputado federal Deoclides Macedo (PDT-MA) reassumiu, nesta quarta-feira (26), seu mandato  na Câmara dos Deputados. Suplente, o parlamentar ocupa a vaga do titular e colega de bancada Julião Amin(MA), que assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão.

Advogado, Deoclides Macedo foi prefeito do município de Porto Franco, no Maranhão, em 1993. Em 1999, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado. Foi secretario de desenvolvimento Metropolitano de São Luís em 2003.  Em 2005, voltou a assumir a prefeitura de Porto Franco, sendo reeleito em 2008(2009-2012).

A sua gestão mereceu destaque, sendo escolhido por duas vezes pelo SEBRAE, como prefeito empreendedor estadual. O pedetista presidiu ainda a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

“Retorno a esta Casa em um momento importante, com votações de reformas que podem mudar para pior a vida do país e das próximas gerações. Venho para reforçar a luta do meu partido, o PDT, contra qualquer medida, como essa da Reforma Trabalhista, a da Previdência, e outras que queiram rasgar a CLT, retirando direitos e retrocedendo nas conquistas dos trabalhadores”, afirmou Deoclides.

Para Deoclides Macedo, primeiro suplente pela coligação PDT, PTC e PROS com 56.171 votos, a votação recebida na eleição para o cargo de deputado federal representa um grande estímulo para continuar lutando pelo municipalismo, educação, saúde, segurança pública e pelo empreendedorismo.

“Serei uma voz em defesa do fortalecimento do pacto federativo com ênfase no municipalismo, possibilitando que os municípios exerçam suas funções, mas que tenham direito receber parte do bolo da arrecadação, que lhe é direito para cumprir com suas responsabilidades e investir na melhoria da qualidade de vida da população”.