Delegação representa PDT em Congresso da Internacional Socialista

O deputado federal Vieira da Cunha (RS), presidente nacional do PDT e líder da bancada na Câmara dos Deputados, vai participar do XXIII Congresso da Internacional Socialista, de 30 de junho a 2 de julho, em Athenas, na Grécia.

O tema central do Congresso é Solidariedade Global: A coragem de fazer a diferença. Serão tratadas questões consideradas prioritárias do movimento mundial social-democrata e que também são preocupações da comunidade internacional, como as alterações climáticas, a paz e a resolução de conflitos, a economia mundial e a questão da migração.

Para o deputado Vieira da Cunha é importante a participação do PDT nas discussões de temas que sempre fizeram parte do ideário pedetista. “O PDT vai levar contribuições para o debate com teses que foram amplamente discutidas no IV Congresso no PDT, realizado em abril em Brasília e que movimentou toda a militância do partido”, salientou Vieira.

Representando o PDT, único partido brasileiro membro pleno da IS, além do deputado Vieira da Cunha, confirmaram presença a Presidente Nacional do Movimento de Mulheres do PDT, Miguelina Vecchio, a presidente Nacional Movimento Negro, Edialeda Nascimento, e o ex-deputado Álvaro Dias.