De Sobral para o Brasil: Juventude Socialista reúne mais de 200 jovens em grande encontro


Juventude Socialista/Comunicação PDT Nacional
18/10/2017

A Juventude Socialista do PDT (JS) realizou, no último sábado (14), em Sobral, no Ceará, um grande debate sobre política, cidade, golpe e mobilizar a sociedade em torno do projeto Ciro Gomes 2018. O encontro reuniu mais de 200 jovens e foi prestigiado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal André Figueiredo, que destacou o momento político que vivemos e a urgente mobilização da sociedade.

“O povo brasileiro não é besta. Precisamos nos movimentar para tirar esse presidente corrupto do poder, onde tudo o que ele faz e aprova é para beneficiar bancos e prejudicar os trabalhadores, estudantes, aposentados e nordestinos. Nó stemos em Sobral o melhor exemplo de gestão para o Brasil, sendo a melhor educação do país. E é justamente com um sobralense que vemos a mudança do Brasil: Ciro Gomes”.

O evento também contou com a presença da Direção Estadual da JS do Ceará, do presidente do PDT Sobral, Pedro Aragão, do deputado federal Leônidas Cristino, do deputado estadual Ferreira Aragão, do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, da companheira Lia Ferreira Gomes, e do companheiro João Victor Escórcio, representando a Direção Nacional da JS.

O encontro foi o primeiro de um amplo calendário que será implantado no Ceará e no Brasil pela Juventude Socialista, e marca o pontapé inicial do processo de renovação da Direção Estadual da JS Ceará.

Por meio de uma mensagem em vídeo, o presidente nacional da JS, William Rodrigues, que não pôde comparecer ao evento, destacou o importante papel que a JS Sobral e do Ceará desempenharão em empenhar em 2018.

“Esperamos grandes resultados desse encontro da JS Sobral. Não só em debate acumulado, mas em militância motivada, disposta a gastar muita sola de sapato e criar uma verdadeira onda que possa levar para todo o país o nome e as ideias do companheiro Ciro Gomes”.