Damião defende maior participação de negros no governo Lula

Em entrevista à TV Câmara, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), disse que há muito o que ser feito em defesa da igualdade racial. Ele defendeu uma maior participação dos negros nos Ministérios do Governo Federal: “Temos participação na Cultura e nos Esportes, defendo uma participação mais efetiva nos Ministérios importantes do Governo”.
Feliciano citou o filme “Tropa de Elite” como exemplo de exclusão da raça negra: “As cenas do filme retratam a situação dos pobres que vivem nas favelas do Rio de Janeiro. São, em sua maioria, negros. Se acontecesse com uma camada mais rica da sociedade, certamente já teríamos manifestações nas ruas contra as ações violentas da polícia”, disparou.
Damião Feliciano disse que é fundamental a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial que já tramita na Câmara há vários anos. O deputado participou da Cerimônia de celebração do dia Nacional da Consciência negra e lançamento da Agenda social Quilombola no Palácio do Planalto com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.