Dagoberto assina convênio de 300 mil para asfaltamento

Deputado Dagoberto e prefeito de Caarapó assinam convênio no Ministério da Integração Nacional


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias, assinou, na manhã de hoje (08/12/2009) em Brasília, convênio de R$ 300 mil para asfaltamento de ruas da Vila 70, que vai beneficiar 2 mil pessoas. O recurso foi assegurado pelo deputado federal Dagoberto (PDT-MS) por meio de emenda ao Orçamento da União.

O parlamentar enfatizou que a assinatura do convênio já da condições para que a prefeitura inicie as obras. “Este é o resultado de um ano de trabalho em Brasília. O processo para garantir o pleito começou no final do ano passado, na elaboração do Orçamento da União. No dia 27 de agosto deste ano o dinheiro foi empenhado (procedimento que antecede a liberação) pela Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão vinculado ao Ministério, e hoje foi assinado o contrato para execução da obra”, explicou Dagoberto.

O prefeito enfatizou que o recurso somente foi liberado em virtude da vontade do deputado Dagoberto em atender a solicitação do município. “Dinheiro não cai do céu. Agradecemos o deputado por ter compreendido a necessidade do asfaltamento”, destacou Farias, completando que o executivo municipal vai dar contrapartida de R$ 93 mil dos cofres públicos. “Este recurso foi obtido por meio dos impostos pagos pelos cidadãos. Para mim é a melhor forma de devolver aos moradores o dinheiro arrecadado”, destacou o prefeito.

Pelo convênio serão asfaltadas as ruas 13 de Maio, 1.º de Maio e Arcênio Cardoso. O dinheiro será repassado direto do Ministério para a prefeitura para que depois a prefeitura seja autorizada a emitir a ordem de serviço.