Conversas entre PDT, PV, PSB e Rede avançam para eleições municipais


Por Max Monjardim
12/02/2020

As direções partidárias de PDT, PSB, Rede e PV se reuniram nesta quarta-feira (12) na sede nacional do PDT, em Brasília, para mais uma rodada de conversas em torno da criação de uma frente visando as eleições municipais deste ano, principalmente nas capitais. A ideia é que, onde houver espaço, as quatro agremiações caminhem juntas – inclusive fechando alianças em bloco.

A reunião de hoje contou com a presença dos presidente nacionais do PDT, Carlos Lupi, PSB, Carlos Siqueira, PV, José Luiz Penna e Pedro Ivo, Porta-Voz do Rede Sustentabilidade, além do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), além da Secretaria Nacional de Mulheres do PV Mulher, Shirley Torres.

Este foi o quarto encontro dos partidos para discutir alternativas no campo progressista para indicação do maior número de candidatos à prefeitos nas capitais. A principal deliberação desta quarta-feira gira em torno da possibilidade de, onde houver espaço, que os partidos caminhem juntos, indicando prefeitos e vice-prefeitos.

“Nossa ideia é que, respeitadas as questões locais, possamos indicar o maior número de candidatos a prefeitos nas capitais. A hora é do Brasil se unir em torno de projetos, e nós temos essa ligação histórica com as pautas progressistas”, afirmou Lupi.