Convenção de Cuiabá (MT) oficializará Maestro Fabrício Carvalho como pré-candidato à Prefeitura

PDT de Cuiabá (MT)
08/09/2020

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá (MT) realizará convenção no próximo sábado (12), das 9h12 às 12h12, no bairro Santa Rosa, para anunciar as coligações e definir os candidatos à eleição majoritária a prefeito e vice-prefeito e nas proporcionais para vereador. O presidente do diretório municipal, Fabrício Carvalho, será oficializado como candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido.

Quanto às coligações, a tendência é de que o PDT siga o arco de alianças nacional para o pleito municipal. Já existem conversas bem adiantadas com a REDE para indicação do vice-prefeito e o nome mais cotado é do policial rodoviário federal Arthur Nogueira, mas de acordo com o presidente municipal do partido, Maestro Fabrício Carvalho, a confirmação só se dará na convenção municipal.

Os convencionais pedetistas deliberarão sobre as eleições majoritárias, coligações, candidatos a prefeito(a) e vice-prefeito(a) pelo PDT, sobre candidaturas proporcionais a Câmara Municipal de Vereadores e definição dos números que concorrerão os candidatos. O diretório municipal prevê a ampliação do número de cadeiras na Câmara, com o aumento da chapa de candidatos e candidatas a vereador por Cuiabá.

A convenção será realizada presencialmente com participação exclusiva para convencionais, pré-candidatos do partido e imprensa, respeitando todas as normas e recomendações da Organização Mundial de Saúde, como a utilização de máscaras e distanciamento. A convenção será transmitida ao vivo por link a ser enviado para os habilitados que não estarão presencialmente.

Maestro Fabrício tem recebido apoio de lideranças nacionais do partido, como do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que divulgou em vídeo o lançamento da pré-candidatura. Para Lupi, o maestro será a “novidade” na eleição que promete ser a mais concorrida da história da cidade. Ciro Gomes também confirmou participação na campanha.

Serviço:

Convenção Municipal do PDT Cuiabá

DATA: 12/09/2020

HORA: 9h12 às 12h12

LOCAL: Espaço Malcolm. Avenida Miguel Sutil, n. 10240, Bairro Santa Rosa, Cuiabá (MT).