Conheça os 12 passos apresentados por Ciro Gomes para mudar o Brasil


Silmara Cossolino
23/07/2018

Ciro Gomes apresentou durante a Convenção Nacional do PDT, realizada na última sexta-feira (20), em Brasília, um documento com os 12 passos para mudar o Brasil. Distribuído durante a convenção que oficializou a sua candidatura, o documento conta com diretrizes que visam o debate considerado fundamental para se fazer um País justo e soberano.

Os 12 passos passam por temas como geração de empregos, infraestrutura, meio ambiente, tecnologia, educação, saúde, combate ao crime, programas sociais, cultura, práticas afirmativas, combate à corrupção e soberania nacional e relações exteriores.

A geração de empregos é o ponto de partida. Ciro defende que para gerar emprego e ocupação de forma sustentável é preciso adotar uma estratégia planejada, um plano nacional debatido por toda a sociedade, estabelecendo prioridades sociais e econômicas.

“Reindustrializar o país é uma das nossas metas principais, juntamente com o desenvolvimento dos setores de serviços intensivos em conhecimento, e será passo fundamental para o Brasil voltar a crescer e gerar mais empregos duradouros e de qualidade”, aponta o documento.

As ações também propõem mudança na carga tributária e políticas de inovação e estímulo ao investimento para a retomada dos empregos.

“Isso requer, em um primeiro momento, o acerto das contas do governo, incluindo uma reforma previdenciária (que não afete direitos adquiridos), a redução de despesas e uma mudança na composição da carga tributária; uma taxa de juros baixa e uma taxa de câmbio competitiva”.

Conheça os 12 Passos para Mudar o Brasil: 12 Passos Para Mudar o Brasil.