Comissão vota indicações ao Prêmio Darcy Ribeiro

A Comissão de Educação e Cultura deve analisar, na quarta-feira (19), os pareceres às indicações ao Prêmio Darcy Ribeiro. Distribuído anualmente, o prêmio tem a finalidade de contribuir para o fomento e a divulgação de iniciativas importantes no âmbito educacional, especialmente aquelas relacionadas à educação popular.

Neste ano, foram indicados ao prêmio a Campanha Nacional pelo Direito à Educação; o Colégio Pedro II; o Instituto Bom Aluno do Brasil; o Instituto BS Colway Social (IBS), com o projeto Vila da Cidadania/ Projeto Bom Aluno; o Instituto Dom Barreto; a professora Maria José Rocha Lima; a professora-doutora Lisete Regina Gomes Arelaro; o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera); a Rede Globo, com o projeto Amigos da Escola - Todos pela Educação; e João Marcos Tavares Ferreira.

Agência Câmara

Neste ano, foram indicados ao prêmio a Campanha Nacional pelo Direito à Educação; o Colégio Pedro II; o Instituto Bom Aluno do Brasil; o Instituto BS Colway Social (IBS), com o projeto Vila da Cidadania/ Projeto Bom Aluno; o Instituto Dom Barreto; a professora Maria José Rocha Lima; a professora-doutora Lisete Regina Gomes Arelaro; o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera); a Rede Globo, com o projeto Amigos da Escola – Todos pela Educação; e João Marcos Tavares Ferreira.

Agência Câmara