Começa hoje (28) o I Congresso Nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro

28/05/2018

Começa nesta segunda-feira (28), a partir das 19h, o primeiro dia do I Congresso Nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) do PDT. O evento é realizado na Fundação Nacional de Artes (Funarte), na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Amanhã acontece o segundo e último dia do evento, com a presença de do pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Além de Ciro, o evento será prestigiado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do secretário-geral nacional da legenda, Manoel Dias, o Congresso reunirá lideranças trabalhistas de todo o País, além de artistas, músicos, e entusiastas da cultura que prestigiarão o evento com diversas apresentações.

Oficializado como um dos organismos de ponta do partido em 2017, o movimento já está consolidado com comissões provisórias em cerca de 20 estados e tem como objetivo defender e propagar os ideais de Darcy Ribeiro.

A expectativa do presidente nacional do MCDR, Roberto Viana Júnior, e do secretário-geral, Lauri Bernardes, é de que o evento intensifique ainda mais a defesa pela democracia é o engajamento ainda maior da classe cultural brasileira.