Com requerimento de Guilherme Landim, municípios do Ceará recebem “Caminhão do cidadão”


Ascom deputado estadual Guilherme Landim
25/10/2019

Durante a primeira quinzena do mês de novembro, o Caminhão do Cidadão estará prestando serviços à população dos municípios de Mauriti (nos dias 5,6 e 7), Milagres (nos dias 8, 9 e 11), Brejo Santo (nos dias 12, 13 e 14) e Missão Velha (nos dias 15, 16 e 17). O requerimento para inclusão destas cidades na rota do projeto é de autoria do deputado estadual Guilherme Landim (PDT-CE).

O Caminhão do Cidadão oferece a emissão de documentos como 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, e certidão de antecedentes criminais, bem como atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal, com atendimento das 8h às 16h. O serviço é da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio do programas Rotas da Cidadania.

Para Landim, a visita do Caminhão do Cidadão é muito importante para a população destes municípios, já que “é uma oportunidade para que cada cidadão, de forma prática e agilizada, emita seus documentos e exerça o seu direito fundamental sem nenhum custo”.

Também por solicitação do parlamentar, pelo menos outros sete municípios da Região devem receber o mesmo serviço até janeiro de 2020. O caminhão é equipado com computadores e impressoras para o atendimento à população, e contam com rampa para cadeirantes e painel de chamada de senhas.