Com grande festa, PDT de São Gabriel (RS) empossa Executiva e lembra os 50 anos da Legalidade
Data: 23 de agosto de 2011
Em uma grande festa, o Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reunirá filiados para a posse da nova Executiva, que será presidida por Relso Aryan Vasconcelos Borges. Além desta posse, um momento histórico será comemorado também nesta ocasião: os 50 anos da Campanha da Legalidade, que foi quando o então Governador do RS, Leonel Brizola, mobilizou forças para garantir a posse do Presidente João Goulart na Presidência da República, com a mobilização de setores políticos e da sociedade civil defenderam a manutenção da ordem jurídica e a garantia da posse de Jango. O evento acontecerá no CTG Caiboaté, com ingressos à R$ 5, à venda com os filiados.

Segundo Relso, a 1ª Janta Anual do PDT será um momento que acontecerá anualmente, principalmente para reforçar a unidade do partido, que tem o maior número de filiados em São Gabriel. “Ao mesmo tempo em que realizamos uma grandiosa celebração, também teremos as posses festivas do Diretório e da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), a chegada de novos filiados e também a lembrança de um momento importante para a democracia no RS e Brasil, com os 50 anos da Legalidade”, frisou. Mais de 200 novos filiados engrossam as fileiras trabalhistas.

Para a festividade, deverão estar presentes lideranças políticas como o Prefeito Rossano Gonçalves, o Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Institucionais do Governo Estadual, Afonso Antunes da Motta e o Secretário de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe. “Congregaremos filiados e simpatizantes em torno de um momento festivo, e preparando também o futuro, com a meta de fortalecer o partido ainda mais em São Gabriel. O partido está cada vez mais forte, unido e organizado, e vamos nos unir ainda mais para trazer as propostas do trabalhismo para a comunidade”, finalizou.
A Executiva estará assim composta: Presidente – Relso Borges; 1º Vice-Presidente: Paulo Forgiarini; 2º Vice-Presidente: Agildo Borges; Secretário: João Francisco Góes; Tesoureiro: José Brasiliano Fagundes Marques; Vogais: Maximino Charão e Clóbis Licurgo Saccol dos Santos (Bob Saccol). Assume ainda como presidente da AMT, Déia Souza.
Legalidade – No dia 6 de setembro, a partir das 20 horas, no Clube Comercial, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Gabriel prepara outro evento para marcar os 50 Anos da Legalidade. Para falar sobre o assunto, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva estará em São Gabriel no dia 6 de setembro do corrente ano, no Clube Comercial, onde também vai realizar noite de autógrafos de seu livro, Vozes da Legalidade – Política e Imaginário na Era do Rádio, e conversará com lideranças regionais, estudantes, jornalistas e comunidade interessada sobre esse importante momento da história política do Brasil.
O evento será coordenado pelo Diretório Municipal do PDT e o Gabinete do Deputado Gerson Burmann que realizou as tratativas com o escritor e viabilizou patrocínio para o evento. Após a palestra, Juremir estará a disposição dos presentes para autografar sua obra recém lançada. O livro é um relato vívido e tocante, na linguagem poética do escritor, dos 13 dias do levante cívico e militar que arrebatou o Brasil de sul a norte, entre 25 de agosto e 7 de setembro de 1961. O livro, editado pela Editora Sulina, estará à venda no dia da palestra ao preço de R$ 25 e sua renda será revertida ao PDT.

DIRETÓRIO NACIONAL
SAFS - Quadra 02 - Lote 03
(atrás do anexo do Itamaraty)
Plano Piloto - Brasília/DF