A pedido de Damião Feliciano, Comissão que investiga morte de João Alberto define agenda de trabalhos em Porto Alegre


PDT na Câmara
30/11/2020

Colegiado coordenado por Damião Feliciano pretende realizar audiências com governador, familiares e ativistas dos Direitos Humanos

A pedido do coordenador, deputado federal Damião Feliciano (PDT-PB), a Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha a investigação do assassinato de João Alberto Silveira Freitas em unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) definiu, nesta sexta-feira (27), o roteiro de diligências a serem realizadas na capital gaúcha.

O plano de trabalho inclui audiências com o governador do estado, Eduardo Leite, com o secretário de Segurança Pública, Randolfo Vieira Júnior, com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, e com o comandante da Polícia Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon.

Há ainda reuniões previstas com vereadores negros de Porto Alegre, familiares de João Alberto e representantes de movimentos de defesa dos Direitos Humanos. Os deputados também vão debater o assunto com o procurador-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, o superintendente regional da Polícia Federal no estado, José Antônio Dornelles de Oliveira, o desembargador do Tribunal de Justiça, Voltaire de Lima Moraes e o presidente do Grupo do Carrefour no Brasil, Noel Prioux.

Em princípio, as atividades vão ocorrer nos dias 30 de novembro, primeiro e dois de dezembro.

Criada no dia 23 pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a pedido de Feliciano, a Comissão tem como integrantes, além do coordenador, Damião Feliciano, os deputados Benedita da Silva (PT-RJ), Bira do Pindaré (PSB-MA), Silvia Cristina (PDT-RO), Áurea Carolina (Psol-MG) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

Clique aqui para ler a íntegra do Roteiro de Diligência da Comissão externa.