Com 54,5% das intenções de voto, Carlos Eduardo pode ser reeleito no primeiro turno em Natal

Ascom Carlos Eduardo

Com 54,5% das intenções de voto, Carlos Eduardo pode ser reeleito no primeiro turno em NatalEm mais uma pesquisa de intenções de votos, divulgada na noite dessa quarta-feira (21), o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alvez (PDT-RN) candidato à reeleição, segue líder absoluto na disputa eleitoral com larga margem sobre seus adversários e venceria o pleito já no primeiro turno.

De acordo com a pesquisa NOVO/98FM/Consult, faltando dez dias para as eleições, Carlos Eduardo figura com 54,5% das intenções de votos, o que significa um crescimento de 18,2% sobre a primeira pesquisa divulgada em junho passado pelo Novo, onde Carlos Eduardo aparecia com 36,3% em uma amostragem que apresentava 13 candidatos.

Ainda segundo os números da pesquisa NOVO/98FM/Consult, 72,8% dos natalenses aprovam a administração do prefeito Carlos Eduardo.

Apenas cinco capitais brasileiras apresentam cenários favoráveis a vitórias já no primeiro turno, com mais de 50% das intenções de votos para prefeitos que tentam a reeleição, entre elas está Natal com o bom desempenho do pedetista. As demais capitais são Boa Vista (RR), Salvador (BA), Rio Branco (AC) e João Pessoa (PB).

Veja como ficaram os números da pesquisa estimulada:

Carlos Eduardo (PDT) – 54,5%

Fernando Mineiro (PT) – 6,3%

Márcia Maia (PSDB) – 6,3%

Kelps Lima (SD) – 5,1%

Robério Paulino (PSOL) – 4,5%

Rosália Fernandes (PSTU) – 0,3%

Freitas Júnior (REDE) – 0,1%

Nenhum – 14,3%

Indecisos – 8,8%

A pesquisa, registrada no TRE/RN sob nº RN 09862/2016, entrevistou 800 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com margem de confiabilidade de 95%.