Ciro participa da convenção estadual que oficializou as candidaturas do PDT no Pará


Silmara Cossolino
26/07/2018

 

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, esteve ontem (25), no Pará, juntamente com presidente do PDT, Carlos Lupi, para a convenção estadual do partido. Além de oficializar as candidaturas de vários deputados estaduais e federais, a convenção também lançou o nome de Osmar Nascimento ao Senado.

O evento aconteceu em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Os pedetistas foram recepcionados pelo prefeito da cidade, Manoel Pioneiro, e pelo pré-candidato ao governo do Estado, Márcio Miranda.

“Ciro, quero lhe agradecer. Você nos honra enquanto País, enquanto patriota, enquanto partido. Eu não sou candidato a nada, eu sou candidato a ser cabo eleitoral desse time”, disse o presidente do PDT, Carlos Lupi, dirigindo-se às autoridades presentes no palco durante a oficialização das candidaturas. Na sequencia, cantou um trecho da música “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós”.

“Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. Se não for a igualdade, será sempre a nossa voz”, cantou. “E que a voz do Pará seja a voz da liberdade do povo brasileiro”, ressaltou Lupi, aplaudido pela militância presente no evento.

Em seu discurso, Ciro mencionou a necessidade da união para vencer os desafios do Brasil.

“Eu preciso conversar com vocês um pouco sobre o nosso país. A nossa nação está muito machucada. Hoje, quase 14 milhões de brasileiros amanheceram desempregados no Brasil. Se achamos pouco, vamos lembrar que o país tem hoje 32 milhões de brasileiros que estão empurrados para a informalidade. Com um pacto econômico dessa natureza, coisa boa não vai acontecer para uma nação como a nossa”, destacou.

O presidenciável também ressaltou que nos últimos doze meses, 62 mil pessoas foram assassinadas e que as autoridades “desmoralizadas de nosso País” só conseguem investigar 8 em cada 100.

“Não vim aqui pra reclamar, mas é desse filme que consigo tirar forças para dizer que o Brasil precisa mudar”, disse.

12 Passos Para Mudar o Brasil – Durante a Convenção Nacional do PDT, realizada na última sexta-feira (20), em Brasília, que oficializou Ciro Gomes como candidato do partido à Presidência da República, foi lançado um documento cm as diretrizes iniciais para mudar o Brasil.

A geração de empregos é um dos pontos elencados por Ciro Gomes. O documento aponta que na esteira do desemprego, outros números revelam o sofrimento das famílias. Além disso, quase todos os aspectos da vida cotidiana brasileira refletem a crise, como os 62 mil homicídios registrados só no ano de 2016, números que são sempre lembrados em seus discursos.