Ciro oficializa sua candidatura no Ceará ao lado de Cid Gomes e André Figueiredo


Ascom deputado André Figueredo
19/08/2018

Na noite do último sábado (18), em Fortaleza  (CE), o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, lançou oficialmente a sua candidatura no Ceará na inauguração do comitê do presidente estadual do PDT e candidato à reeleição para a Câmara Federal, André Figueiredo. Juntamente com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o candidato ao Senado Federal Cid Gomes, o evento lotou o espaço que também reuniu outras autoridades estaduais.

Além de agradecer a todos os presentes no momento, André Figueiredo fez questão de exaltar o projeto nacional de desenvolvimento que Ciro Gomes propõe ao Brasil que, de acordo com o deputado, destaca a defesa dos ideais Brizolistas. “Nós temos essa oportunidade, que desde 1989 a gente não tinha, que é ver o Brasil voltar a ter brilho nos olhos de contemplar um presidente corajoso, um presidente aguerrido, que eu tenho certeza que Ciro representará”, destacou.

Ao explicar o seu planejamento de desenvolvimento nacional, Ciro ratificou que o objetivo é retirar o Brasil do colapso político, econômica e social que atualmente vivencia.

“A minha tarefa é construir um projeto para todo o Brasil: para os que produzem, para os que trabalham. Eu digo com muita simplicidade, o Brasil precisa mudar. O Brasil tem que mudar”, afirmou o presidenciável.

Ciro Gomes também apresentou, em sua fala, números do panorama geral do Brasil nos campos do desemprego, violência, e destacou que sua experiência ao longo dos 38 anos de carreira pública e política, o ajudará para gerenciar a crise.

“Isso não precisava ser assim. Eu me especializei nas questões de desenvolvimento em todas as principais Universidades do mundo. São 38 anos de vivência”. Depois do esclarecimento de seus planos, Ciro finalizou sua fala, elogiando o trabalho do André Figueiredo, “toda lista de melhor deputado do Brasil, o André está”, enalteceu.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também reiterou a experiência de Ciro para ocupar o cargo no Palácio do Planalto.

“Ciro está fazendo o povo Brasileiro voltar a sonhar. Voltar a sonhar numa nação livre e soberana. A sua honradez, a sua seriedade, os seus 38 anos de vida pública são exemplo para o povo brasileiro. Apesar de todas as guerras que travaram conosco, nos impedindo de termos alianças, não vamos desistir”, frisou. Para André Figueiredo, Lupi deixou a mensagem de apoio. “Você é um orgulho partidário em honradez, lealdade. A tua (futura) eleição, não é apenas de um deputado, mas de alguém que serve com zelo, coragem, com amor e com paixão, ao Brasil e ao povo do Ceará”, disse.

Já o ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Cid Gomes, evidenciou, em sua fala, o agradecimento pelo acolhimento no PDT Cearense.

“Somos eternamente gratos pelo acolhimento no PDT, e a forma de a gente agradecer é recomendar e pedir, e fazer justiça, das suas qualidades. Poucos deputados no Brasil tem o talento, a competência, a firmeza e a seriedade que tem André Figueiredo”, elogiou.

O encontro também contou com a presença do governador do estado do Ceará, Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e de outros tantos prefeitos, vereadores, autoridades cearenses, candidatos, amigos e apoiadores de André Figueiredo.

“Estou muito feliz por cada um de vocês que vieram de todas as partes do Ceará para este momento. Vocês estão no meu coração e sempre juntos para a construção do Brasil”, gratificou André.