Ciro Gomes recebe carta de profissionais da saúde para melhorar o setor

Foto: Leo Canabarro

Ascom Ciro Gomes
01/10/2018

A agenda de Ciro Gomes no último domingo (30) também foi marcada por encontro  com profissionais da área da saúde pela manhã.

Na ocasião, o presidenciável recebeu cartas de nove categorias da saúde. Outras três entidades também estiveram presentes. Entre os pedidos, era consenso a revisão da emenda constitucional 95, que prevê um teto de gastos em áreas estratégicas para o país, como é o caso da saúde.

Ciro Gomes tem reforçado a necessidade de revogar a Emenda Constitucional 95, que contingencia gastos para setores como saúde e educação.

“Minha proposta, primeiro, é revogar a emenda 95. A segunda questão é entender como dar atenção à saúde básica. Vou criar um sistema de bonificação da saúde que vai premiar as unidades que atingirem metas de atendimento e que forem aprovadas pela própria população”, disse recentemente, num debate entre presidenciáveis.

Para o pedetista, sem a reversão da emenda do teto, a saúde brasileira entrará em colapso.

Participaram do encontro: Silvia Cozzolino (Conselho Federal de Nutricionistas), Nelio Moraes (Conselho Federal de Medicina Veterinária), Ricardo Lotif (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Joana Batista Lopes (Federação Nacional de Odontologistas), Ruy Tanigawa (Conselho Federal de Medicina), Ana Maria Cavalcante (Sociedade Brasileira de Pediatria), Gilney Guerra (Conselho Federal de Enfermagem), Casemiro Reis (Federação Médica Brasileira), Marta Maile (Federação Nacional dos Médicos), Margareth Anderaos (Conselho Federal de Educação Física), Francisco Isaías (Centro de Dermatologia Sanitária do Rio Grande do Sul), Flávio Feitosa Pessoa (Associação de Fisioterapeutas do Brasil).