Ciro Gomes ganha apoio das Centrais Sindicais


Silmara Cossolino
19/09/2018

As Centrais Sindicais anunciaram nesta quarta-feira (19) apoio à candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. O anúncio foi feito na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Participaram do evento dirigentes da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical e Confederação dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

“Quero falar da minha gratidão por esse momento. Acredito mesmo que o sinal de quatro entidades sindicais, das cinco mais importantes do País, com mais de seiscentos sindicatos que representam milhões de trabalhadores, fazerem um gesto de generosidade comigo e de comprometimento com o futuro do Brasil,  isso não tenho dúvida, vai garantir a nossa eleição. E nós vamos para cima e revogar todas essas impertinências e substituí-las por um projeto novo que valorize quem trabalha”, disse o pedetista.

Ciro reiterou que  pretende unir o Brasil e encerrar a “crônica” de violência e de ódio que tem intrigado a sociedade brasileira.  “Mas veja bem, eu tenho um lado e ele é do mais pobre, é minha vocação, é minha vida”, disse, ressaltando ter conhecimento, também, da situação dos setores que puxam a economia brasileira.

Aos sindicalistas, mencionou o fechamento de estabelecimentos comerciais e de indústrias por conta da política econômica. Por isso, ressaltou a importância de mudança e de um projeto nacional de desenvolvimento. Falou sobre o número de desempregados e de sua proposta de tirar o nome dos brasileiros que estão negativados no SPC.